Biometria obrigatória inicia na segunda-feira

Eleitores de Santa Rosa têm até o dia 11 de dezembro para se cadastrar.

Biometria obrigatória inicia na segunda-feira

A realização da revisão biométrica é obrigatória em Santa Rosa e inicia na segunda-feira, 11 de março e se estenderá até o dia 11 de dezembro. Segundo o Cartório Eleitoral da 042ª Zona a revisão do eleitorado com identificação biométrica dos eleitores de Santa Rosa, está prevista nos termos do Provimento nº01/2019, da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE/RS e das Resoluções.

Segundo a juíza eleitoral, Vanessa Lima Medeiros Trevisol, a realização da revisão biométrica é obrigatória a todos os eleitores em situação “Regular” ou “Liberada” no Cadastro Eleitoral, que ainda não tenham realizado a coleta dos dados biométricos. “Ultrapassado o prazo estabelecido para o comparecimento do eleitorado, serão cancelados as inscrições eleitorais que não forem apresentadas à revisão ou que não comprovarem seu domicílio”, explicou a magistrada.

A chefe do cartório eleitoral, Carolina Kretzmann Watthier para realizar a biometria, os eleitores deverão apresentar documento público que comprove a sua identidade, título eleitoral e comprovante de domicílio emitido em até três meses anteriores ao atendimento. O horário de atendimento do Cartório Eleitoral é das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Dos 56.974 eleitores de Santa Rosa, 27.885já foram recadastrados, o que equivale a 48,94% do eleitorado do Município.