Tentativa de roubo de carga em Novo Machado

A carga é avaliada em mais de R$ 200 mil.

O caso continua sendo investigado.
O caso continua sendo investigado.

Na madrugada de terça-feira, 05, uma patrulha da Brigada Militar em Novo Machado abordou o motorista T.J.B.N. que é suspeito de integrar um grupo que tentou roubar uma carga de fumo, avaliada em R$ 200 mil.

De acordo com o motorista da carga, por volta das 19h, ele foi interceptado por um carro com quatro homens armados. Foi rendido, amarrado e colocado deitado no banco traseiro do automóvel e levado por um dos assaltantes até um terreno próximo a Santa Rosa. Lá permaneceram até as 22h e que, após uma ligação, o homem o abandonou. Ao perceber que estava sozinho conseguiu se soltar das amarras. Chegando próximo do Cemitério Municipal do Bairro Cruzeiro conseguiu ajuda da população, que acionou a Brigada Militar que o conduziu até a Delegacia de Polícia para depoimento.

A tentativa de roubo começou a ser esclarecida quando o proprietário do caminhão foi acionado, decorrente de um acidente com o seu caminhão. Chegando ao local, afirmou que o motorista socorrido não era o seu funcionário, que tentava contato com o verdadeiro condutor, mas não tinha sucesso. 

O falso motorista foi levado à Delegacia após ter alta do Hospital Osvaldo Cruz, da cidade de Horizontina. O suspeito é natural de Santarém/PA e tem passagem pela Policia, sendo conduzido para a o Presídio Estadual de Santa Rosa. O caso continua sendo investigado.