Santa Rosa formará 90 soldados da BM

O curso ocorre na antiga Escola Municipal Francisco Xavier Giordani no Bairro Planalto, e conta com 90 alunos soldados vindos de várias cidades da região.

Santa Rosa formará 90 soldados da BM

Iniciou em Santa Rosa o Curso Básico  de Formação Policial Militar da Brigada Militar. O curso ocorre na antiga Escola Municipal Francisco Xavier Giordani no Bairro Planalto, e conta com 90 alunos soldados vindos de várias cidades da região.

A cidade passa a ser polo de Ensino da Brigada Militar, tendo como respectivo comandante do Polo de Ensino o Capitão Machado, o qual afasta -se do policiamento até o final da formação. Além do Capitão Machado, fazem parte do Polo de Ensino, o tenente Azevedo como Oficial disciplina dos Alunos, o Tenente Prestes como chefe da seção de ensino e a 2° Sargento Alessandra,  2° Sargento Juliano e o 2° Sargento Stocker como sargentos disciplinas dos alunos soldados oriundos do último concurso realizado pela Brigada Militar e já passaram por todas as fases do concurso, restando somente o Curso de Formação para estarem nas ruas.

 O período de formação dos futuros policiais militares é de aproximadamente 8 meses, tendo previsão de término no final do mês de julho de 2019.

Foto: Xavier Giordani no Bairro Planalto