Operação Ágata/ Fronteira Sul 2019

Até o momento, em trabalho conjunto com os órgãos de segurança pública, foram realizadas prisões e notificados veículos irregulares.

Operação Ágata/ Fronteira Sul 2019

Desde segunda-feira, 03, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado - “Regimento San Martín” participa da Operação Ágata/Fronteira Sul 2019.

As ações do 19º RC Mec estão sendo realizadas nos 319 km da Faixa da Fronteira com a Argentina e da divisa com o Estado de Santa Catarina, área que abrange 49 municípios. Foram instalados postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e controle fluvial, com a finalidade de prevenir e reprimir delitos transfronteiriços e ambientais.

Até o momento, em trabalho conjunto com os órgãos de segurança pública, foram realizadas prisões e notificados veículos irregulares. Um dos destaque da ação foi no município de Iraí/RS, onde foram apreendidos 18 quilos de tabletes de maconha. A droga era conduzida em um ônibus de linha, por um homem de 18 anos, e vinha da cidade de Cascavel/PR com destino a cidade de Lajeado/RS.

A Operaçãoestá sendo desenvolvida no Estado do Rio Grande do Sul e conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil e Secretaria da Receita Federal.

Operação Ágata/ Fronteira Sul 2019
Operação Ágata/ Fronteira Sul 2019