Mais de 150 policiais mobilizados nas buscas aos cinco assaltantes

QG das buscas concentra-se em Campina das Missões.

Mais de 150 policiais mobilizados nas buscas aos cinco assaltantes

O Major Valtair Dorneles comanda um grupo de mais 150 policiais militares e civis nas buscas aos cinco foragidos que assaltaram o Banco do Brasil em Porto Xavier.

Auxiliam também no trabalho, dois helicópteros, viaturas, e todo o serviço de inteligência.  O comandante geral da BM, Coronel Mário Ikeda, está no QG das buscas. Também é aguardada a presença do vice-governador Ranolfo Vieira. Eles devem participar do velório do soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, morto por volta das 03h30min, em confronto com os assaltantes.

Ainda na tarde desta quinta-feira, 25, a Major Vanessa Peripolli pediu na imprensa, para que as pessoas não compartilhem notícias sem procedência nas redes sociais.

Sobre o fato:

Cinco indivíduos armados entraram no Banco do Brasil armados. Os indivíduos levaram um malote com dinheiro, fizeram oito reféns, utilizados num cordão humano durante o assalto. Três deles foram deixados na saída do banco. Os demais, abandonados no trevo de acesso a Porto Lucena.

Policiais iniciaram a perseguição, quando eles se deslocaram para o interior de São Paulo das Missões, através de estradas vicinais e abandonaram um dos veículos, um Sandeiro. Na primeira abordagem policial, fugiram para um mato. Um confronto armado por volta das 03h40min de ontem, 25, provocou a morte do soldado Fabiano Heck Lunkes.