Genro de Marino ocupa cargo na Secretaria de Esportes

Ele permanece como CC, e indicação teria partido do ex-vereador acusado pelo MP de criar esquema para chantagear secretário.

Genro de Marino ocupa cargo na Secretaria de Esportes

Uma fonte, a qual pediu para não ser identificada, confirmou que Fernando Cornelli - genro do ex-vereador Marino Martins, atua como gerente de Políticas Culturais/Infraestrutura da Secretaria de Cultura e Esporte da prefeitura de Santa Rosa. Trata-se de um Cargo de Confiança, que segundo fonte foi de indicação do, na época vereador, Marino Martins. Ele foi contratado no dia 15 de fevereiro de 2018 e segue na Secretaria. O fato foi confirmado pela reportagem do Jornal Noroeste.

Marino Martins, junto com Douglas Calixto, e mais três pessoas, foi citado nas investigações do Ministério Público de Santa Rosa, por suspeita de criar esquema para chantagear o vereador Rodrigo Bürkle. 

Ao ser questionado se Douglas Calixto e Marino Martins possuíam cargo na prefeitura, o prefeito Alcides Vicini afirmou que precisava confirmar antes de afirmar algo. “Do Douglas tenho certeza que não, mas do Marino preciso ver”, disse Vicini. Durante entrevista concedida a Jairo Madril, na manhã de hoje, 25, o entrevistador informou que Marino possuía seu genro em cargo. Vicini respondeu a citação do apresentador:  “Sobre tiver precisamos avaliar, de quem se trata, pois quem se trata. Precisamos ver o desempenho... pois mesmo se for indicado e for competente, até pode ser que eu o deixe”, concluiu.