DRACO tem data para iniciar o trabalho

O delegado Regional Ubirajara Daniel Diehl Junior confirmou que Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas-Draco, será inaugurada no dia 11 de março.

Ela será instalada no prédio onde funciona a Delegacia Regional e coordenada pelo delegado Tiago Tescke.
Ela será instalada no prédio onde funciona a Delegacia Regional e coordenada pelo delegado Tiago Tescke.

O delegado Regional Ubirajara Daniel Diehl Junior confirmou que Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas-Draco, será inaugurada no dia 11 de março. Ela será instalada no prédio onde funciona a Delegacia Regional e coordenada pelo delegado Tiago Tescke.

Ubirajara lembra que depois disso, será extinta a 2ª Delegacia de Polícia Civil, do Bairro Cruzeiro que passará a abrigar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Sob responsabilidade da delegada Josiane Froelich.

A Draco terá como atribuições, planejar, coordenar e executar as atividades de polícia judiciária, de apuração, prevenção e repressão das infrações penais praticadas por quadrilhas especializadas e organizações criminosas, dar proteção a policiais civis e autoridades dos órgãos do Estado da União que estejam sendo coagidos ou expostos a grave ameaça. Também combaterá a lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, furto e roubo de gado, furto e roubo de veículos, ataques a caixa eletrônico, repressão a roubos a banco e instituições financeiras, extorsão mediante sequestro, roubos a transportes de valores, furto e roubo de cargas, roubos a residências e estabelecimentos comerciais com lesões, latrocínio (roubo seguido de morte) e receptação qualificada de veículos.