Delegacia atuará contra ações criminosas organizadas

Confirmada via decreto, a instalação da DRACO em Santa Rosa.

A previsão é que inicie o trabalho em 2019.
A previsão é que inicie o trabalho em 2019.

Santa Rosa contará com a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas-DRACO. A novidade foi confirmada através de decreto, publicado pelo Governo de José Ivo Sartori, na sexta-feira, 14. O documento oficial também inclui as principais cidades do Estado.

A instalação da DRACO, no município, foi comemorada pelo delegado regional, Ubirajara Diehl Júnior, e por toda a equipe da Polícia Civil local. “A medida vem para modernizar a Polícia Civil, a fim de prestar um melhor trabalho para a segurança da população de Santa Rosa e Região”, destacou.

A delegacia será especializada na repressão do crime organizado, com ênfase às ações de organizações criminosas. Combaterá a lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, furto e roubo de gado, furto e roubo de veículos, ataques a caixas eletrônicos. Também atuará na repressão a roubos a banco e a instituições financeiras, extorsão mediante sequestro, roubos a transporte de valores, furto e roubo de carga de caminhão, roubos à residências e a estabelecimentos comerciais com lesões, latrocínio e receptação qualificada de veículo. “Ou seja, a Polícia Civil se aparelhando para fazer frente ao crime organizado”, reiterou.

A DRACO funcionará no prédio da Central de Polícia, e será coordenada pelo delegado Tiago Tescke. A previsão é que inicie o trabalho em 2019.

 

DRACO funcionará no prédio da Central de Polícia, e será coordenada pelo delegado Tiago Tescke.