A primeira major da BM no Noroeste do RS

Vanessa Peripolli Gerlach recebeu a nomeação no dia 23 de fevereiro.

A primeira major da BM no Noroeste do RS

A promoção veio por merecimento e tempo de serviço, e foi publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 23 de fevereiro. Vanessa Peripolli Gerlach é a primeira mulher a conquistar o cargo de major em toda a extensão da região Noroeste do Estado.

Vanessa que é natural de Santa Rosa, onde nasceu em março de 1974. É casada e mãe de Eduardo, de 9 anos. Diz sentir um grande orgulho de ser mãe. Formou-se professora no Colégio Liminha em 1992 e em 2002 alcançou o bacharelado em Direito, na IESA (Santo Ângelo). Trabalhou no Cartório Haigert de 1993 até 1999, atuou como advogada de 1999 a 2002 em Porto Alegre e até janeiro de 2004 em Santa Rosa.

Ingressou na Brigada Militar em 2004 no 9º Batalhão de Porto Alegre e depois foi deslocada para Santo Ângelo, no 7º Regimento da BM. Em 2007 veio para Santa Rosa. A promoção a major veio depois de 12 anos ocupando o posto de capitão.

Major Vanessa destaca que quando decidiu seguir carreira na área policial provocou uma surpresa à família, principalmente para a mãe, que reagiu: “continua advogando filha, é mais seguro”. Porém, depois todos aceitaram a ideia. Ela destaca a importância de seu trabalho em favor da Brigada Militar “na área da segurança, na sociedade e na participação em eventos solidários”.