Para quem é apaixonado por ambientes

São 20 ambientes, residenciais e comerciais, em um espaço com mais de 1,4 mil m².

Para quem é apaixonado por ambientes

Conhecer novidades da arquitetura e do design em espaços em tamanho real, garante uma experiência diferenciada. Esse é o objetivo da Mostra Arq&Design. 

A atração, dentro da Indumóveis, traz ambientes em tamanho real, com móveis e objetos reproduzindo a combinação ideal para ambientes inovadores, incluindo propostas de novos produtos e experiências de moradia.

Quem planeja, mobília e decora estes espaços são conceituados profissionais da região, apoiados por fornecedores e prestadores de serviços daqui. A Mostra terá lançamentos das construtoras locais, projetando o futuro das nossas cidades tanto em negócio quanto em qualidade de vida. Tudo isso dentro do pavilhão 3, do Parque de Exposições.

São 20 ambientes, residenciais e comerciais, em um espaço com mais de 1,4 mil m². A segunda edição da Mostra Arq & Design inicia junto com a Indumóveis 2019, de 19 a 23 de junho, continua nos dias 24 e 25 para eventos fechados, e é novamente aberta ao público nos dias 28, 29 e 30 de junho. Confira alguns dos espaços da Mostra.

Espaço Evolução

Projetado como um lugar de encontro e de comunicação, para um estilo de vida flexível e contemporâneo, para quem gosta de unir prazer pessoal na vida profissional. Pensado pela Evlo Arquitetura e Design, o espaço convida a explorar a criatividade de quem o visita, a pensar novas soluções e a transformar a maneira em que vivemos. Fazendo isso a Evlo acredita estar passando uma mensagem importante sobre formas de vida que se adaptam às necessidades. 

O arquiteto Eduardo Beltrame Rodrigues e a designer Rocheli Rockenbach, através deste projeto apresentado, querem que os visitantes descubram novas opções e possibilidades. O objetivo é que o transformem, que o encaixem às suas realidades. Que o desfrutem!

Referências de afeto: 

Cheirinho do café, o aroma do bolo saindo do forno, o assoalho de madeira, piso de granitina, porcelanas na parede. Tudo remete a este sentimento, que busca ser expressado através de projeto assinado pela Liberali Arquitetura. 

Um ambiente renovado com uma indústria nova, que aplica tecnologia em seus processos e leva em conta as questões de sustentabilidade e meio ambiente aplicada nos processos. Fibras da palha de butiá dão um toque regional à proposta, com o feito a mão. Elas viram cestos que se transformam em luminárias. A ‘Casa do Conde’ será o local para isso: desfrutar, vivenciar e eternizar.

Conforto sensorial, auditivo e visual

Com rotinas cada vez mais tumultuadas, o infinito particular oferece um espaço para relaxar, e através do estímulo dos sentidos permitir com que entremos em contato com a nossa essência.

Conforto sensorial, auditivo e visual, estimulados através de elementos de inovação aliados a escolha dos materiais, cores e texturas afinam a composição trazendo aconchego e bem estar ao usuário. É o que apresentará o projeto da arquiteta Camila Preissler.

Segundo a profissional, as sensações permitem aflorar a autonomia do SER fazendo com que a efemeridade da vida atual seja interrompida no instante que adentra ao espaço. O alento almejado na proposta de arquitetura busca o encontro do mundo exterior com o interior, dando equilíbrio ao SER para atingir o seu infinito particular.

O sonho da casa na árvore

Não precisa ser criança para se render aos encantos de uma casa na árvore, dessas iguais a gente vê nos filmes. Não importa a idade, as casinhas na árvore são um sonho no imaginário infantil e um desejo guardado no coração de muitos adultos por aí. 

O espaço “Árvore dos Sonhos” se inspira no desejo de criança em ter uma casa na árvore. Lúdica e cheia de fantasias, a casa na árvore se remete ao pedacinho único, particular, onde os sonhos se afloram e se pode brincar.

O espaço, apresentado pelas arquitetas Giovana Kraulich e Cristiane Diel pode ser visitado na Indumóveis.

Trata-se de um dormitório de menina, onde a “casa/cama” conforta o sono, a estante organiza brinquedos e histórias. A árvore e os pássaros inspiram a leitura e a descoberta. A temática lúdica combina com a funcionalidade e o conforto, utilizando materiais nobres e uma linguagem moderna de composição e volumetria. A iluminação proporciona diferentes cenas e possibilita diversas atmosferas. É um espaço de fuga, para se divertir, descansar e sonhar!

Conforto sensorial, auditivo e visual
Espaço evolução
Referências de afeto
O sonho da casa na árvore