O móvel mais democrático da sala

Ele proporciona conforto, mas encanta pelo design e durabilidade do material faz do sofá uma escolha pensada e planejada.

O móvel mais democrático da sala

Proporcionar conforto, mas encantar pelo design e durabilidade do material faz do sofá uma escolha pensada e planejada. Ele é o móvel mais democrático da sala de estar e muitas vezes o ponto de partida do planejamento do ambiente, dando diversas possibilidades e sendo o carro chefe de um projeto/conceito. Se o espaço é compacto, linhas mais cleans e versatilidade são essenciais para o estofado. Se o ambiente é espaçoso, conforto e lugares de sobra com flexibilidade para curtir os momentos de descanso são ideais para a escolha.

Mas o sofá expandiu sua atuação na casa, e hoje está presente em diversos ambientes. No escritório, uma poltrona serve de convite para a leitura preferida, no quarto, o móvel perfeito para garantir tranqüilidade e descanso. Mas além de estar, ele precisa apresentar acima de tudo, o seu estilo. Muitas tendências surgem, mas se você se identifica com um modelo, não tenha dúvidas em escolher o sofá que mais tem a ver com o que você espera dele. Só fique atento às dimensões: um sofá maior do que o recomendado torna o espaço apertado e visualmente menor.

É difícil saber se, há 67 anos, os fundadores da então Estofaria Treter imaginavam a referência que ela se tornaria. Na época, a empresa funcionava em um imóvel pequeno em Santa Rosa e era focada exclusivamente na restauração e produção de sofás, colchões e poltronas. Os tempos mudaram, e o móvel se consolida cada vez mais. Hoje, o objetivo da Casa Treter é dar autenticidade à diversos ambientes, com móveis planejados, estofados sob medida e decoração exclusiva, pensada cliente a cliente.

Os anos passaram, mas a Casa Treter tem um cuidado em manter aspectos que marcaram sua trajetória até aqui. Aliada ao conceito de ambientes autênticos, a produção tradicional de estofados segue firme, com a característica handmade, peças produzidas artesanalmente e personalizáveis. Muitas dessas peças poderão ser encontradas em diversos ambientes na Indumóveis, onde a Casa Treter atua no fornecimento para empresas e profissionais parceiros, além do próprio estande da empresa. Seguindo as tendências de mercado e unindo o moderno ao tradicional, a Casa Treter, por exemplo, mantém viva sua cultura artesã, entregando ambientes completos que priorizam qualidade e acabamento, feitos com exclusividade. Para isso acrescentou importantes mudanças no passar do tempo, mas o bom gosto e o feito a mão, que acompanham a empresa em toda a sua história, permanecem presentes.

O móvel mais democrático da sala