Zilá lembra a conquista do voto feminino

"Temos muitas conquistas para comemorar, porém ainda muito a alcançar. " destacou a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB)

Zilá lembra a conquista do voto feminino

No último domingo, 24, foi comemorado no país os 87 anos do direito ao voto pelas mulheres, assegurado no Código Eleitoral Provisório Nº 21.076 de 1932, após intensa campanha nacional.

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), vice-presidente do Fórum de Mulheres da UPM (União de Parlamentares do Mercosul) e vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, fez menção a data chamando atenção para as conquistas femininas, mas também para o desafio de aumentar a representatividade das mulheres nos cargos eletivos.

“Temos muitas conquistas para comemorar, porém ainda muito a alcançar. Nossa representação nos cargos executivos e legislativos ainda é baixa, assim como em outros espaços de poder. Estamos presentes em grande número no meio educacional, no mercado de trabalho e dirigindo projetos sociais nas mais diversas áreas. Porém ainda no meio político temos pouca representatividade e não estamos presentes nos cargos diretivos, e em especial nas siglas partidárias. Queremos aumentar a representatividade feminina na política”, explica Zilá.