Voo inaugural será hoje

A partir de amanhã, 20, Santa Rosa e a região passarão a contar com quatro voos semanais. As passagens podem ser adquiridas no site da Gol Linhas Aéreas.

Voo inaugural será hoje

Está confirmado o voo inaugural no trecho Santa Rosa/Porto Alegre. A operação será da Gol Linhas Aéreas a partir do feriado desta sexta-feira, 20 de setembro. A aeronave sairá de Porto Alegre às 09h10min e chegará às 10h no Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr. Retorna à capital do Estado às 10h55min.

A solenidade contará com a presença do pre-sidente da Two Flex, Rui Aquino. A Gol fez uma parceria com a empresa aérea da Two Flex para a operação das aeronaves Cessna Caravan com capacidade para nove passageiros. A partir de amanhã, 20, Santa Rosa e a região passarão a contar com quatro voos semanais (segunda, terça, quinta e sexta). As passagens podem ser adquiridas no site da companhia (www.voegol.com). 

“Aeroporto será a diferença do futuro de Santa Rosa” diz Terra

A entusiasmada declaração partiu do ministro da Cidadania, Osmar Terra logo depois das informações fornecidas por Luís Antônio Benvegnú a respeito dos resultados práticos de um encontro de trabalho realizado em Brasília na semana passada. “Se nós não tivermos um aeroporto que tenha voos para São Paulo, como tem em Chapecó (Santa Catarina), para Porto Alegre e outros grandes centros do país, com acesso fácil para empresários acessar Santa Rosa de forma rápida, nós não teremos investimentos importantes no nosso município daqui pra frente”, projetou e alertou.

Para ele, o aeroporto ampliado é chave para o progresso e desenvolvimento da região. Sem citar casos específicos, observou que alguns investimentos já foram perdidos por conta de a cidade não ter transporte aéreo rápido. “Em 1986, quando cheguei a Santa Rosa, Chapecó tinha a mesma população. Hoje ela tem 500 mil habitantes nós estamos com 76 mil. Por que? A diferença foi o aeroporto construído por eles em 1976”, lembrou. Disse que por isso vai continuar batendo na tecla de um grande aeroporto.