Vida & Saúde recebe doação de polvos de crochê

A ideia surgiu no Dia das crianças e a proposta foi desenvolvida em parceria com o Subway.

Representantes do hospital recebendo as doações de rotarianos.
Representantes do hospital recebendo as doações de rotarianos.

A doação partiu do Rotary Clube Santa Rosa Júnior, aderindo a campanha dos polvos de crochê utilizados na UTI Neonatal e que vem alcançando grande sucesso junto à comunidade. Os rotarianos organizaram um projeto e envolveram seus filhos na campanha. A ideia surgiu no Dia das crianças e a proposta foi desenvolvida em parceria com o Subway.

Durante a promoção, na compra de um sanduiche, 30% do valor foi destinado para a compra de linhas. Segundo o presidente do Rotary, Humberto Berwanger, “foi muito importante toda essa mobilização da comunidade por um bem comum, estamos muito felizes com o resultado do projeto”. Mais de 600 cartões foram vendidos e a repercussão foi muito positiva. No momento da entrega das linhas o presidente do hospital, Elton Walker, agradeceu a dedicação de todos.

Segundo a médica intensivista da UTI Neonatal, Michele Otani, “experiências mostram que como o bebê se sente acolhido, reduz a frequência cardíaca e a frequência respiratória e com isso melhora os sinais vitais, o ganho de peso e reduz o tempo de internação”. O polvo é utilizado quando a mãe não está na Unidade.