HomeGeral sexta-feira, 15 de junho de 2018 08:38

Vida & Saúde recebe autora de áudio falso

A Direção preferiu não divulgar o nome da pessoa.

Nesta semana uma equipe do hospital recebeu a autora do áudio que circulou na semana anterior e que continha informações distorcidas sobre a Instituição, especialmente da UPA. A Direção preferiu não divulgar o nome da pessoa.

Na ocasião, a enfermeira Elisângela Golin explicou o processo de controle de infecção do hospital e todas as medidas ligadas ao controle de infecção preconizadas à segurança do paciente. O gerente da UPA, Silvano Cervo também apresentou o serviço da estrutura e explicou como são realizados os protocolos de atendimentos baseados no que o Ministério da Saúde apregoa.

A autora se retratou à equipe. “Com isso eu aprendi que não se deve passar informação sem ter certeza do que está ocorrendo. Não imaginei que poderia causar tanto problema, não foi a intenção, nunca mais farei isso e me arrependo muito do que fiz”, declarou.

O assessor jurídico do Vida & Saúde, Victor Hugo Rodrigues da Silva, explicou que o Hospital registrou ocorrência e que o objetivo é conscientizar a população sobre a gravidade e as consequências de lançar boatos sem a verificação das informações. A autora também se colocou à disposição para ajudar o hospital no que for preciso.

Faça seu comentário