Vicini sancionou dois projetos

Os dois projetos são autoria da vereadora Sônia Conti, e foram aprovados na câmara de Vereadores.

Projetos do Dia do Escritor local e instalação de Câmeras
Projetos do Dia do Escritor local e instalação de Câmeras

O prefeito Alcides Vicini sancionou na terça-feira, 19, a lei 5.490, que institui o dia 18 de abril como o Dia do Escritor Local e inclui a atividade no calendário oficial de datas e eventos do município. Também foi sancionada a lei 5.491 que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas da rede pública municipal.

Os dois projetos são autoria da vereadora Sônia Conti, e foram aprovados na câmara de Vereadores.

O ato de assinatura ocorreu no Palácio Municipal 14 de Julho e contou com a presença do vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú, da vereadora Sônia Conti, da escritora Maria Inez Flores Pedroso e da secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimermmann Führ.

 Para o prefeito Alcides Vicini, as duas leis apoiam o plano de ações da secretaria que vem promovendo a instalação de câmeras nas escolas. "Com a Lei aprovada vamos buscar a parceria dos CPMs e da comunidade para contemplar progressivamente todas as escolas, e isso promoverá, a própria segurança dos alunos e professores e uma significativa redução a possíveis danos patrimoniais”.

O prefeito enfatizou que o governo municipal desenvolve ações importantes como a Feira do Livro, o Fundo Municipal de Cultura o Vale-Livro e a própria Biblioteca Municipal que estimulam a cultura e o habito da leitura.