Vereadora denuncia precariedade no cemitério

A vereadora Sonia Conti – PCdoB denunciou problemas estruturais no Cemitério Campo da Paz, situado no Bairro Cruzeiro.

Na segunda-feira, 28, durante a sessão do legislativo municipal, a vereadora Sonia Conti – PCdoB denunciou problemas estruturais no Cemitério Campo da Paz, situado no Bairro Cruzeiro.

Segundo a parlamentar, as estruturas físicas do prédio administrativo e da sala de vigilantes não oferecem condições de trabalho aos servidores que atuam no local. “A exposição contínua a condições altamente insalubres e perigosas, influencia diretamente na saúde destes trabalhadores, tendo em vista as péssimas condições de trabalho, falta de segurança e exposição frequente a situações de risco e extremo desgaste”, destacou Sonia.

A vereadora lembrou que em abril de 2018, foi encaminhado um pedido de providências ao executivo municipal apontando necessidades de reparos em ambos os cemitérios do município, porém afirma que nenhuma medida visando a manutenção ou melhoria destas estruturas foi adotada desde então.

Sonia pede ainda que seja apresentado um balanço de receitas e despesas geradas pelo cemitério, bem como as alterações de valores das carneiras gerados a partir da terceirização do serviço. A vereadora Márcia Carvalho - PT subscreveu o pedido.