Uma diversificada programação no mês da mulher

A Emater divulgou uma intensa programação alusiva ao Mês da Mulher, com mais de 40 eventos.

Para além das homenagens às mulheres, a programação prevê a abordagem de diversos temas que vão desde a inclusão social e produtiva, promoção da saúde até o combate à violência.
Para além das homenagens às mulheres, a programação prevê a abordagem de diversos temas que vão desde a inclusão social e produtiva, promoção da saúde até o combate à violência.

A Emater divulgou uma intensa programação alusiva ao Mês da Mulher, com mais de 40 eventos. Para além das homenagens às mulheres, a programação prevê a abordagem de diversos temas que vão desde a inclusão social e produtiva, promoção da saúde até o combate à violência.

No dia 01 de março, Tuparendi sedia o show de talentos e coquetel alusivos à Semana da Mulher. Quem for até o Clube União, às 14h, acompanha a programação que dará ênfase ao empoderamento da mulher. A programação seguirá no dia 08, com a realização da 11ª edição do evento “De Mulher para Mulher”, às 20h, no Clube União.

No Dia Internacional da Mulher, 08, os encontros ocorrem em pelo menos seis municípios. Em Alecrim, o Encontro das Trabalhadoras Rurais começa às 10h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Em Novo Machado será na Igreja Evangélica de Cristo, às 9h30.

Em Giruá ocorre no dia 08, no Parque de Exposições Olmiro Callai. A programação inserida na Expogiruá começa às 14h. Ainda no dia 12, direitos das mulheres e empoderamento feminino serão pauta no Encontro Municipal de Mulheres de Tucunduva. O encontro será no salão paroquial católico, às 19h.

Em Porto Mauá, será no dia 16, no Pavilhão Nossa Senhora dos Navegantes, a partir das 10h.  Em Santa Rosa será no domingo, 17, oportunidade em que serão abordados os temas sucessão familiar e violência doméstica velada. O evento será na Comunidade São José do Km Três, às 9h.

Eles por Elas

As ações alusivas às mulheres também serão realizadas em todo o Estado e são reforçadas com a adesão da Emater ao movimento mundial Eles Por Elas, ou He for She, iniciativa da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

O Movimento é um esforço global criado em 2014 para difundir a conscientização e promover a responsabilidade de homens e meninos para a eliminação de todas as formas de discriminação e da violência contra as mulheres e meninas.