Temporal resulta em prejuízos em Santa Rosa

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros distribuem lonas e realizam cadastro dos atingidos pelo granizo.

Foto Jardel Hillesheim/especial Jornal Noroeste.
Foto Jardel Hillesheim/especial Jornal Noroeste.

Até as 08 h da manhã pelo menos 45 residências foram atingidas e danificadas com o temporal de granizo que caiu nesta madrugada. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Fernando Klein entre os pontos que registram problemas, estão a Linha Faxinal, Lajeado Pessegueiro, o Anel Rodoviário e Rincão dos Rolins. “Estamos realizando um levantamento e distribuindo lonas e telhas aos atingidos. Orientamos as famílias atingidas que nos procurem na sede do Corpo de Bombeiros e preencha um cadastro pra que possamos prestar auxilio neste momento”, afirmou Fernando.

Um morador do Lajeado Pessegueiro informou a nossa reportagem que o que mais assustou foi o tamanho das pedras de gelo. “Eram do tamanho de um ovo de galinha, e provocou estragos no telhado de nossa residência, causando alagamento”, afirmou o popular.

O prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini afirmou que toda a equipe está trabalhando e acompanhando os atingidos. "A equipe da Defesa Civil e do Desenvolvimento Sustentável está mobilizada para auxiliar o mais rápido possivel os atingidos", afirmou.

O temporal também atingiu cidades da região. Entre as mais atingidas está Giruá, Porto Lucena e Porto Xavier. Um levantamento está sendo feito e será divulgado em seguida. Segundo a Defesa Civil de Giruá, um levantamento está sendo feito. Segundo registros mais de 450 casas foram atingidas, principalmente no perímetro urbano. Conforme a Defesa Civil até o meio dia se deva ter um panorama dos problemas.

Segundo a Defesa Civil choveu em Santa Rosa 35mm e ventos com 62,28km/h.