Santa-rosense no comando do 19º RCMec

O Tenente Coronel Marcio Saldanha Walker ficará no comando do 19º RCMec Regimento San Martin por um período de dois anos.

Santa-rosense no comando do 19º RCMec

O novo Comandante do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizada-Regimento San Martin, o Tenente Coronel Marcio Saldanha Walker é natural de Santa Rosa, viveu sua infância e adolescência aqui e foi aluno do Instituto Sinodal Da Paz.

Aos 17 anos realizou o concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, mudando-se para Resende/RJ. Após o termino da preparação na Academia Militar das Agulhas Negras-AMAN, Marcio retornou para Santa Rosa como Aspirante, permanecendo durante 5 anos na patente de Tenente. Depois foi para Brasília/DF, onde atuou no Comando de Operações Terrestres, do Exército Brasileiro. Eles realizam em torno de 120 operações diárias na defesa da Amazônia - o que representa a metade da fronteira brasileira - Operação Pipa/Nordeste, na segurança pública/RJ e na chegada dos Venezuelanos/RR. Com ampla experiência, integrou ações internacionais.

Em entrevista ressaltou ainda, que o 19º RCMec busca atuar sempre integrado a sociedade. “Parte do contingente do regimento, são cidadãos de Santa Rosa e região. Entre os projetos sociais citou o Pelotão Mirim, em comunhão com a prefeitura, favorecendo crianças de comunidades carentes do município. E campanhas como: do Agasalho, do Quilo, arrecadação de brinquedos, combate a Dengue, auxilio a eventuais calamidades públicas (queda de granizo, enchentes e outras)”, destacou.

Já as parcerias firmadas pelo regimento, enalteceu a participação na FENASOJA, onde foram inclusive realizadas  reuniões para uma participação mais efetiva do Exército na Feira.  Acrescentou ainda que o regimento é responsável pela área de fronteira que abrange 40 municípios.

O Tenente Coronel Marcio Saldanha Walker ficará no comando do 19º RCMec Regimento San Martin por um período de dois anos.