Santa Rosa tem 562 eleitores com título bloqueado

Os nomes dos eleitores irregulares estão sendo divulgados pelos cartórios eleitorais de todo o país desde o dia 20 de fevereiro.

Eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral de Santa Rosa
Eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral de Santa Rosa

Segundo informações divulgadas pelo Cartório Eleitoral de Santa Rosa, a cidade conta com 562 eleitores, com o título bloqueado. Eles têm até o dia 06 de maio para procurar o regularizarem seu documento.

Durante o mês de março, as mídias sociais (Twitter, Facebook e Instagram) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estarão veiculando a campanha “10 coisas que você não pode fazer se seu título for cancelado”. A iniciativa tem como objetivo alertar o eleitor sobre os riscos de manter o documento eleitoral irregular e, como consequência, ficar sem ele, podendo sofrer vários impedimentos no dia a dia.

Os nomes dos eleitores irregulares estão sendo divulgados pelos cartórios eleitorais de todo o país desde o dia 20 de fevereiro. No Brasil A relação ultrapassa mais de 2,6 milhões de pessoas. A consulta dos dados também pode ser feita no Portal do TSE.

Ter o título invalidado também acarreta outras consequências ao eleitor, como ser impedido de tomar posse em cargo ou função pública; ser proibido de renovar a matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo; ficar impossibilitado de praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar; não conseguir emitir a certidão de quitação eleitoral; e ficar impedido de obter qualquer documento de repartição diplomática a que estiver subordinado.

Já quem ainda não efetuou o recadastramento biométrico, deve procurar o Cartório Eleitoral, das 10 às 17h, e realizar. O prazo encerra em dezembro.