HomeGeral quinta-feira, 10 de agosto de 2017 13:13

Santa Rosa deixou de pagar 902 benefícios do Bolsa Família

Do número, uns foram bloqueados por falta de atualização e outras famílias tiveram seus cartões cancelados, impossibilitando o saque do valor.

De janeiro a julho a Secretaria de Desenvolvimento Social através do setor responsável pelo Programa “Bolsa Família”, após a atualização cadastral deixou de pagar 902 benefícios em Santa Rosa. Do número, uns foram bloqueados por falta de atualização e outras famílias tiveram seus cartões cancelados, impossibilitando o saque do valor.

Os dados foram repassados pela coordenadora do Bolsa Família em Santa Rosa, Cristina Siliprandi. “Neste ano realizamos uma intensa fiscalização e constatamos alguns problemas de cadastro, onde as informações se confrontavam e os titulares tiveram seus benefícios bloqueados ou até mesmo cancelados”, comentou. Cristina ainda salientou que quem foi bloqueado deve de forma urgente procurar o CRAS ou a Secretaria de Desenvolvimento e atualizar os dados. Atualmente são 1.493 famílias que seguem recebendo normalmente o benefício.

O Ministério Público Federal realizou em agosto do ano passado um levantamento que apontou que só em Santa Rosa existiam indícios de que no mínimo 550 benefícios estavam sendo pagos de forma irregular. Na época o MPF salientou que dados cadastrais não estavam sendo atualizados e solicitou que a prefeitura de Santa Rosa, responsável pela gestão do programa no município, realizasse um “pente fino” e apurasse as irregularidades.

Faça seu comentário