Roupas de container são espalhadas na Praça

Esse tipo de atitude tem sido comum principalmente no período noturno, uma vez que a presença de policiais no módulo da Brigada Militar inibe esse tipo de ação.

A nova medida será fechar o container com cadeado durante a noite e abrir durante o dia, das 08h até as 17h.
A nova medida será fechar o container com cadeado durante a noite e abrir durante o dia, das 08h até as 17h.

O container localizado na Praça 10 de agosto, próximo ao módulo da Brigada Militar, é utilizado para a doação de roupas, calçados e outros artigos que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Infelizmente algumas pessoas sem consciência fazem mau uso desse instrumento de solidariedade.

Na terça-feira, 29, uma mãe ao levar sua filha no parquinho da praça se deparou com roupas e calçados espalhados pelo local. Nas imagens gravadas é possível observar que as peças de roupas jogadas no chão são ideais para uso. Em outro momento ela mostra outras peças deixadas na escadaria do parquinho.

O diretor de Assistência Social, Valdir Meinertz destacou que infelizmente esse tipo de atitude tem sido comum principalmente no período noturno, uma vez que a presença de policiais no módulo da Brigada Militar inibe esse tipo de ação. “Medidas serão tomadas para evitar que as sacolas sejam saqueadas. Sendo assim a parte de cima do container será fechada com cadeado durante a noite e estará a partir de agora aberta das 08h até as 17h”.