Recolhimento de óleo de fritura acontece hoje no Parcão

A COOPERSOL estará com o veículo estacionado no local para receber voluntariamente o material que pode ser entregue em vasilhames de plástico, bombonas e garrafas PET.

Recolhimento de óleo de fritura acontece hoje no Parcão

Para contribuir com a melhoria da qualidade das águas, do solo e do meio ambiente como um todo, acontece hoje, em frente ao Parcão, mais uma campanha de recolhimento de óleo. A COOPERSOL estará com o veículo estacionado no local para receber voluntariamente o material que pode ser entregue em vasilhames de plástico, bombonas e garrafas PET. 

Em Santa Rosa, a Cooperativa Mista Agropecuária e Economia Solidária - COOPERSOL faz o recolhimento e o processamento deste óleo retirando do meio ambiente e destinando de forma adequada os resíduos. Segundo a bióloga Juliana Meller da Organização Terra Verde, é de extrema importância pensar sobre o tema e conscientizar e destinar de forma correta os resíduos e diminuir o impacto ambiental na água em especial. “Pesquisas apontam que um litro de óleo polui/inutiliza aproximadamente 20.000 litros de água. É um impacto negativo muito grande para os recursos hídricos. Até o mês de maio/2019 a COOPERSOL recolheu em Santa Rosa 15 mil litros de óleo o que permitiu não poluir 300 milhões de litros de água”, destacou.

Recolhimento de óleo de fritura acontece hoje no Parcão