PV comemora resultados de 2018

O Projeto Tribos foi o mais gratificante, na opinião dos coordenadores. Em novembro, por exemplo, foram realizadas atividades que marcaram seu encerramento para o período passado.

PV comemora resultados de 2018

A ONG Parceiros Voluntários de Santa Rosa (PV), hoje coordenada por Luciana Sauersig no planto de diretoria da Acisap, contando com a atuação direta de Rúbia Belincanta, avaliou 2018 como um ano altamente positivo e intenso.

O Projeto Tribos foi o mais gratificante, na opinião dos coordenadores. Em novembro, por exemplo, foram realizadas atividades que marcaram seu encerramento para o período passado. No dia 08 cerca de 500 estudantes de escolas das redes pública e privada foram mobilizados no Fórum Municipal. Todos participaram de jogos cooperativos conduzidos pela Unijuí, com patrocínio do Sicredi.

No dia 21 de novembro os tribeiros viajaram a Uruguaiana para viajar de um Fórum Regional, onde apresentaram projetos locais executados durante todo o ano de 2018. Foi ressaltada a integração com tribeiros de várias regiões do RS. A viagem foi patrocinada pela Acisap.

Nos dois eventos a ONG contou com a parceria da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional comandada pela professora Lires Zimmermann Führ.