Ponto facultativo na prefeitura será dia 01

O ponto facultativo é referente ao dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, que será transferido para o dia 01 de novembro.

Ponto facultativo na prefeitura será dia 01

A Prefeitura de Santa Rosa alterou a data do ponto facultativo referente ao dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro. 

De acordo com o decreto, o ponto facultativo fica transferido para o dia 01 de Novembro de 2019 (sexta-feira), após o feriado do dia 31 de outubro, que celebra o Dia da Reforma.

Os serviços públicos e atividades desenvolvidas nos setores de vigilância, recolhimento do lixo, bem como cemitérios públicos municipais, na Casa de Passagem, e, no abrigo institucional conviver, não estão abrangidos, cabendo aos dirigentes de cada setor o seu devido funcionamento. As Escolas Municipais obedecem ao disposto em calendário próprio.

Segundo o prefeito, Alcides Vicini, após este feriadão, ou seja, a partir do dia 04 de novembro a prefeitura terá expediente ininterrupto das 08h às 14h. O chamado Turno Único se dá, segundo Vicini, por contenção de despesas e devido à reforma do telhado do Palácio 14 de Julho. “Está tramitando uma licitação para reforma e colocação do forro no prédio da prefeitura. Para isso aproveitaremos o período para que a empresa possa trabalhar e os servidores não corram risco”, afirmou. Outro fator levado em conta é a economia. “Economizamos em torno de R$ 100 a 150 mil/mês com o horário reduzido. A economia se dá devido à redução de custos com o vale-transporte e contas de água e luz”, salientou. A previsão é que o horário reduzido se estenda até janeiro.