Parceria público-privada garante melhorias no Tape Porã

No total foram 54 lotes, 31 com bancos e 23 com bancos e lixeiras.

Parceria público-privada garante melhorias no Tape Porã

O passeio público do Parque Linear Tape Porã, através de parcerias da Prefeitura de Santa Rosa com empresas locais, desde 2018, através de Edital de Chamamento Público, se vem instalando bancos de madeira rústica em pontos estratégicos para quem utiliza o espaço para o lazer.  Além dos novos bancos nas laterais da Avenida, também estão sendo instaladas novas lixeiras, valorizando ainda mais o espaço que acompanham o paisagismo tornando o local mais estruturado, seguro e bonito.

“São pequenos detalhes, pequenas ações, mas de um valor muito grande nessa área possibilitando mais comodidade para as pessoas. Uma cidade mais bonita e organizada”, afirma o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Artur Lorentz.

Segundo a gerente de Fomento Turístico, Joceli Specht, essas melhorias são resultado de uma parceria entre a prefeitura e o setor empresarial no Programa Santa Rosa Mais Bela. Joceli reforça que o Programa visa a parceria entre o setor público e o setor privado, no sentido de integrar esforços para que a comunidade desfrute de áreas públicas qualificadas de forma a contribuir com a conservação do patrimônio público.

No total foram 54 lotes, 31 com bancos e 23 com bancos e lixeiras. Os primeiros 19 lotes, localizados na Praça Ernani Denardin, já haviam sido concluídos. A etapa que está sendo realizada é para colocação dos outros 35 bancos a partir da Rua dos Farrapos.

De acordo com o prefeito Alcides Vicini, o Governo Municipal tem apostado em parcerias com o setor privado para melhorar áreas de lazer do município com objetivo de proporcionar locais públicos mais estruturados e bonitos. A adoção de novos bancos será objeto de chamamento público para novas parcerias interessadas no projeto. Contempla ainda o Parque Linear Tape Porã, wi-fi gratuito, iluminação led, câmeras de monitoramento, banheiros, palco cultural, playground e uma academia aberta.