Nerci Rufino está sendo velado no Bairro Sulina

Celebração de despedida acontece as 16h, na capela mortuária da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nerci Rufino está sendo velado no Bairro Sulina

O velório do vereador Nerci Rufino-PTB acontece na capela mortuária da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Sulina. Rufino morreu por volta das 17h30min, da quinta-feira, 24, aos 66 anos. A Cerimônia de despedida está marcada às 16h de hoje, e o sepultamento acontecerá no cemitério municipal.

 Rufino estava no segundo mandato como vereador, e lutava contra um câncer. Nos últimos dias realizou um procedimento, mas sua saúde ficou debilitada.

Rufino estava no exercício do seu segundo mandato de vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Também havia atuado em diretoria junto à Secretaria Municipal de Obras do município.
Em 2018, integrou como membro titular a Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social da Câmara, além de ser suplente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
Nerci Rufino da Costa era casado com Ida da Costa, com quem teve três filhos: Rafael, Robson e Sávio. 
Rufino marcou sua história através de seu envolvimento comunitário, principalmente com o Bairro Sulina, onde viveu e criou seus filhos. Líder comunitário, trabalhou sempre em busca de melhorias para o bairro. Foi fundador da Escola de Samba Unidos da Sulina, além de ser eleito vereador e sempre defender o fortalecimento das comunidades.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Migue Knorst, lamentou profundamente o falecimento de Rufino, lembrando o quanto ele foi um guerreiro na luta contra o câncer e, ao mesmo tempo, dedicando-se integralmente às funções de vereador, participando de audiências públicas e dos debates em torno de projetos de leis que tramitavam na Câmara.