Maria Foliatti será a mulher homenageada pela Câmara

Ativista do movimento de voluntariado do município, participa desde 1994 na Associação das Damas de Caridade, onde por dois mandatos exerceu o cargo de presidente.

Maria Foliatti será a mulher homenageada pela Câmara

A santa-rosense Maria de Fátima Foliatti, atual tesoureira da Associação das Damas de Caridade, mantenedora do Lar dos Idosos, será a homenageada da tradicional Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher.

A solenidade acontece às 20h desta sexta-feira, 8 de março, no Plenário Etore Alberto Beltrame da Câmara de Santa Rosa.

A indicação do nome de Maria Foliatti, aprovada por unanimidade ainda em 2018, foi de autoria do vereador Máximo Altemir Martins Timirinho (PP).

Ativista do movimento de voluntariado do município, Maria participa desde 1994 na Associação das Damas de Caridade, onde por dois mandatos exerceu o cargo de presidente.
Uma das fundadoras do Conselho da Comunidade, ela já foi catequista no Bairro Timbaúva, onde também é integrante do Clube de Mães “União”.

Em 2008 foi homenageada com o Troféu Conquista, através do Conselho Geral de Clubes de Mães do Rio Grande do Sul, por sua atuação no movimento dos clubes de mães, atuando em ações sociais como as campanhas do agasalho e produção de pães, bolachas e bolos, destinado às entidades.

A Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece desde 1998, baseada no Decreto Legislativo N° 03, de 16 de março daquele ano. A iniciativa visa escolher uma mulher com destacado serviço comunitário para ser homenageada em nome de todas as santa-rosenses.