Grupo de Artesãos de Tuparendi estará no Hortigranjeiros

O 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros acontece de 9 a 13 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

Grupo de Artesãos de Tuparendi estará no Hortigranjeiros

Em visita ao Grupo de Artesãos Belas Artes, de Tuparendi, foi confirmada a parceria para a participação no 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece de 9 a 13 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. Participaram da reunião, realizada na segunda-feira, 06, as integrantes da Comissão de Artesanato do Hortigranjeiros, Denise Assenheimer e Lorena Maske, a extensionista social da Emater, Patrícia Wietholter, e interessados em expor no espaço.

Na oportunidade, as representantes do Hortigranjeiros relataram suas experiências em feiras e a forma de gestão na Associação dos Artesãos de Santa Rosa, informações importantes para o grupo de Tuparendi, que irá expor pela primeira vez no Hortigranjeiros.

Segundo a coordenadora da Comissão de Artesanato, Denise Assenheimer, o Pavilhão do Artesanato é composto por 62 estandes, contemplando produtos de aproximadamente 80 artesãos da região. Artefatos em madeira, patchwork, arte em ferro, porongos, pedras, fontes e peças de crochê são alguns dos artesanatos que podem ser conferidos.

O 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros terá entrada gratuita e é promovido pela Emater, prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa).