Governo Municipal realiza entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

O programa tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar, circuitos locais e regionais e também as redes de comercialização, valorizar a biodiversidade e a produção orgânica.

Governo Municipal realiza entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

Durante todo dia, 10, as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento de Infraestrutura Rural, estiveram no Mercado Público Municipal, realizando a 2º entrega de alimentos do (PAA) Programa Aquisição de Alimentos.

O programa tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar, circuitos locais e regionais e também as redes de comercialização, valorizar a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos, incentivar hábitos alimentares saudáveis e estimular a organização dos agricultores familiares em cooperativas e associações. O programa compra alimentos produzido pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede publica filantrópica de ensino.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social Ivete Corrêa, em Santa Rosa são 76 agricultores cadastrados e 16 entidades que são beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos. Lembrou ainda que a próxima entrega de alimentos será no dia 24 de abril no mesmo local.