Fenasoja prepara para encarar 2019

O ano de 2019 chegou e com ele a perspectiva de muito trabalho para os voluntários que organizam a Fenasoja 2020.

Presidente Elias Dallalba e vice Rogério dos Santos Ferreira.
Presidente Elias Dallalba e vice Rogério dos Santos Ferreira.

O ano de 2019 chegou e com ele a perspectiva de muito trabalho para os voluntários que organizam a Fenasoja 2020. As comissões intensificam os preparativos para deixar um legado especial na área da educação, segurança e cultura. O agronegócio e a agricultura, grandes responsáveis pela saúde financeira da região, também estão sendo valorizados e pensados.

Segundo o presidente da Comissão Central, a ideia é plantar uma semente para melhorar nossa sociedade. “Estamos com diversos projetos em várias áreas, com intuito de contribuir para o crescimento e desenvolvimento de nossa região”, afirmou Elias Dallalba. Reitera que a equipe de voluntário entra o ano engajada e empenhada para que o planejamento seja cumprido. “A missão da Fenasoja como fator de desenvolvimento regional é estar junto à comunidade, com as entidades parcerias e as instituições de ensino. Neste ano estaremos novamente juntos com a Indumóveis e o Encontro Estadual de Hortigranjeiros, pois acreditamos que incentivando-os, seremos parcerias do desenvolvimento”, acrescentou o dirigente. Na região a Fenasoja também apoiará da ExpoFeira de Três de Maio e ExpoAgro de Santo Cristo.

Aos poucos a comunidade terá conhecimento e participará das ações da Fenasoja 2020. “Na ExpoRural, por exemplo, estamos preparando um espaço ainda mais moderno, de pesquisa e formação, com intuito de levar ainda mais informação técnica aos produtores, contribuindo com uma produção maior e melhor, que garantirá mais rentabilidade para as lavouras”, adiantou Elias.

Outra novidade será a ampliação das ações da área de agropecuária, principalmente a leiteria. “Nossa região é grande produtora de leite e por isso precisamos apresentar novidades ao setor. Teremos seminários, debates e equipamentos de ponta”.

O presidente Elias Dallalba afirma que 2019 será um ano importante. “Queremos trabalhar com nossos apoiadores, patrocinadores e expositores. A ideia é deixar tudo pronto para 2020, ano que acontecerá mais uma Fenasoja”.