Ex-funcionários e Liquidante da Abosco se reúnem na Câmara

Encontro está marcado às 18h30min, no Legislativo.

Ex-funcionários e Liquidante da Abosco se reúnem na Câmara

A Comissão de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, realiza reunião nesta terça-feira, 09, para debater o andamento do processo de liquidação do Hospital Dom Bosco. Será a partir das 18h30min, no Plenário Etore Alberto Beltrame.
Estará presente, além de membros da Comissão, presidida pelo vereador Osório Antunes dos Santos (PDT), o advogado Luis Gustavo Schmitz, liquidante extrajudicial da Abosco e ex-funcionários do hospital. A ideia é esclarecer aos vereadores, comunidade e aos servidores em que estágio se encontra o processo de liquidação da instituição de saúde.
Luiz Gustavo foi nomeado em Assembleia Geral ocorrida em outubro de 2018. Ele deverá detalhar o relatório de atividades desde que assumiu como liquidante extrajudicial, o andamento dos tramites a respeito da avaliação dos bens imóveis e móveis e questões relacionadas à Justiça do Trabalho.
A reunião, aberta à comunidade, foi proposta pela Comissão, a partir de requerimento apresentado na tribuna pela vereadora Sonia Conti (PCdoB), que questionou informações a respeito de reformas que estavam ocorrendo junto ao prédio da Abosco. Sonia também solicitou informações a respeito do andamento do processo de liquidação judicial.
Em 12 de junho, membros das Comissões de Saúde e de Fiscalização da Câmara estiveram conferindo situação do local. Na oportunidade, os vereadores constataram que o prédio da Abosco está dividido em duas partes, sendo uma locada ao Hospital Vida & Saúde, que desde dezembro do ano passado assumiu a Unidade de Saúde Mental. O Vida & Saúde realizou obras de melhorias junto à cozinha da Unidade, atendendo apontamento da Vigilância Sanitária Estadual e Serviços de Controle de Infecção, devido as condições insalubres de trabalho no ambiente.