Estado abre concurso para Oficiais da Brigada Militar e Bombeiros

As inscrições foram abertas no dia 01 de fevereiro e deverão ser efetuadas até o dia 01 de março.

Estado abre concurso para Oficiais da Brigada Militar e Bombeiros

Estão abertas as inscrições para o concurso público para Oficiais do quadro da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do estado do Rio Grande do Sul para 2018. Serão preenchidas 250 vagas nos quadros, sendo 200 vagas de Capitão QOEM - Polícia Ostensiva e 50 para Capitão QOEM - Bombeiro Militar. O curso Superior de Polícia Militar tem duração de dois anos e será realizado na Academia de Polícia Militar.

A carreira exige diploma do Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, idade máxima de 29 anos de idade, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino e Carteira Nacional de Habilitação em categoria “B”. Durante o curso de formação, o Aluno-Oficial terá uma bolsa auxílio, indenização de fardamento, assistência à saúde, psicológica e odontológica. Após a conclusão do curso, caso aprovado, será declarado Capitão e terá remuneração de R$ 11.620,55 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Do total de vagas, há reserva de 16% para candidatos negros e pardos, que devem optar pela concorrência no ato da inscrição. As inscrições foram abertas no dia 01 de fevereiro e deverão ser efetuadas até o dia 01 de março., por meio do site da Fundação La Salle - www.fundacaolasalle.org.br. A prova objetiva e discursiva será realizada no dia 15 de abril de 2018 na cidade de Porto Alegre, em locais que estarão disponíveis no dia 06 de abril pelo site da La Salle.