Escritório da Receita Estadual corre o risco de fechar

Perdendo a repartição de Santa Rosa os usuários terão de se deslocar até Santo Ângelo.

Escritório da Receita Estadual corre o risco de fechar

O Escritório da Receita Estadual corre o risco de encerrar as atividades em Santa Rosa. A previsão para o encerramento das atividades está prevista para o dia 30 de setembro. Atualmente o órgão público funciona na Avenida Rio Branco. O local atende cerca de 20 municípios da região e representam só neste ano 1.300 atendimentos.

Recentemente as unidades de São Luiz Gonzaga e Três Passos foram fechadas e os atendimentos concentram na unidade local. Atualmente a unidade conta com cinco colaboradores, dois estagiários.

Se a Receita Estadual fechar em Santa Rosa o atendimento deverá ser ofertado em Santo Ângelo, o que prejudica ainda mais o acesso de contadores e da comunidade local. Para isso entidades políticas estão se mobilizando, evitando o encerramento das atividades.

Segundo a servidora pública, Carla Gutterres Moroni perder a repartição de Santa Rosa prejudica consideravelmente a comunidade, pois os usuários terão de se deslocar até Santo Ângelo. “Hoje já recebemos usuários de diversos municípios, e se a Receita Estadual fechar, eles terão de ir a Santo Ângelo, perdendo ainda mais tempo”, afirmou.