Empresa de Santa Rosa selecionada entre 30 cases de sucesso e inovação no Brasil

A Biotecno Refrigeradores e Freezers Científicos estará em evento promovido por CNI e Sebrae para destacar iniciativas inovadoras e bem-sucedidas da Indústria nacional.

Empresa de Santa Rosa selecionada entre 30 cases de sucesso e inovação no Brasil

O Seminário Casos de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) acontecerá no dia 13 de agosto, no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e apresentará trinta experiências de empresas inovadoras. A empresa santa-rosense Biotecno Refrigeradores e Freezers Científicos - a mais premiada do segmento no Brasil - é uma das selecionadas, ao lado de marcas consagradas como Avon, Natura e Samsung.

Segundo Nerci Linck, fundador e Diretor-Presidente da Biotecno, a empresa “tem um DNA inovador. São 20 anos de pesquisa e desenvolvimento, sempre criando soluções e equipamentos conectados com as tendências tecnológicas mais avançadas.” Em comum, as indústrias selecionadas acumulam iniciativas bem-sucedidas que garantiram resultados de impacto. A Biotecno, única empresa do segmento de refrigeração médica e científica da lista, garantiu sua presença por inovar no desenvolvimento de equipamentos para armazenamento e conservação de vacinas, fármacos, hemocomponentes e produtos biológicos.

No evento também acontecerá o lançamento do livro “Inovar é desenvolver a indústria do futuro: 30 casos de inovação em pequenas, médias e grandes empresas”. No texto de apresentação da obra, os presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade, e do Sebrae, Carlos Melles, destacam: “O conhecimento de casos emblemáticos de inovação, adaptados à realidade de cada empresa e a seus desafios por meios próprios, pode servir de inspiração para traçar novas estratégias com foco nos resultados”.

Empresa de Santa Rosa selecionada entre 30 cases de sucesso e inovação no Brasil