Edital dos terrenos do ginasião a caminho

No total, a prefeitura espera arrecadar pelo menos R$ 2,4 milhões.

Área concentrará cinco terrenos que serão leiloados.
Área concentrará cinco terrenos que serão leiloados.

A Secretaria de Gestão e Fazenda, comandada por Leila Piekala, está realizando as últimas discussões sobre a elaboração do edital que definirá os critérios à comercialização dos cinco terrenos distribuídos na área do antigo ginasião. O que já está decidido é que a venda ocorrerá através de leilões, a partir de um preço mínimo estipulado para cada lote. Discute-se, entre outras questões, a forma de pagamento, que poderá ser num prazo de 30 dias a partir do arremate, podendo chegar a 90 dias.

No total, a prefeitura espera arrecadar pelo menos R$ 2,4 milhões. A aplicação do dinheiro é outro assunto que ainda depende de definições. O secretário do Planejamento, Luis Antônio Benvegnú diz que primeiro é necessário o município saber exatamente quanto irá arrecadar. “A partir daí, é que saberemos o que fazer com os recursos, mas está decidido que haverá investimentos na área da saúde, Educação, Centro Cultural e construção de uma ponte nova ligando o Residencial Bela Vista ao centro da cidade”, antecipou.

Benvegnú projeta para a próxima semana a publicação do edital de leilão. Os interessados apresentarão lances através de envelopes fechados. Um investidor poderá comprar um ou todos os terrenos.