Dom Bosco participou do Bett Educar 2018

Ieda Gruber esteve em São Paulo para participar do Bett Educar 2018.

Dom Bosco participou do Bett Educar 2018

A diretora do Colégio Salesiano Dom Bosco, Ieda Gruber, esteve em São Paulo para participar do Bett Educar 2018. O evento ocorreu durante toda a semana que passou e contou com participação de diversos profissionais da área da educação que buscam conhecer as melhores práticas e debater com os principais influenciadores do Brasil.

Com o compromisso de contribuir para a transformação da educação, o evento reúne a prática e as tecnologias para propiciar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos. Ieda acredita que para criar um futuro melhor é preciso passar pela transformação da educação, “inovar requer conhecimento, atualização, inspiração e muito trabalho. Em 2018 estamos iniciando um processo de implementação em dois grandes eixos estruturantes da política educacional do Brasil: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, os quais foram temas deste grande evento”.

O maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, Bett Educar, tem por objetivo a formação, a troca de experiências, de inspiração e de aprendizagem, “o Congresso é rico em palestras, debates, apresentações de experiências que buscam valorizar o educador e seu trabalho, além de exposições com alternativas em soluções de qualidade e diversidade na área pedagógica e de gestão”, esclarece Ieda. Ao todo, foram 120 atividades realizadas em seis locais, com a participação de grandes especialistas que abordaram os temas mais atuais do setor educacional.