Desenvolvimento é a pauta da ACISAP em Brasília

O encontro aconteceu no Ministério de Minas e Energia. Segundo o presidente, Odalylson Eder, observou-se que não há laudos definitivos nem a definição da área alagada, tornando o caso como inconcluso.

Desenvolvimento é a pauta da ACISAP em Brasília

A direção da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa-ACISAP esteve Brasília no dia 23 de maio, para entregar um documento contextualizando as dificuldades da região e solicitando às autoridades a reabertura dos estudos para construção da barragem Garabi-Panambi.

O encontro aconteceu no Ministério de Minas e Energia. Segundo o presidente, Odalylson Eder, observou-se que não há laudos definitivos nem a definição da área alagada, tornando o caso como inconcluso. “Os técnicos do Ministério de Minas e Energia aceitaram o documento entregue pela ACISAP, encaminhando-o junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Advocacia-Geral da União (AGU) para o reestabelecimento destes estudos e agendamento para o orçamento do Governo em 2019. Entra-se agora na pauta a retomada dos estudos de prospecção, viabilidade e impacto ambiental”, explicou Odaylson.

O relatório apresentado é fruto de debates entre diretoria ACISAP com seus associados, onde foram identificados alguns cenários referentes ao desenvolvimento da região de Santa Rosa. O crescimento tímido em relação a sua potencialidade econômica foi visto como um problema no longo prazo. “Buscando tais melhorias, durante a Fenasoja 2018, a ACISAP oficializou um documento contextualizando as dificuldades da região, solicitando às autoridades a reabertura dos estudos para a barragem”.