Curso de Direito da Unijuí presta atendimento em bairros

As atividades do Projeto “Cidadania nos Bairros” são resultado de uma parceria entre o curso da Unijuí e a Prefeitura.

As atividades foram de socialização e debate entre as associações de bairros que integram o projeto.
As atividades foram de socialização e debate entre as associações de bairros que integram o projeto.

A semana que antecedeu o Natal marcou as atividades do Projeto “Cidadania nos Bairros”, resultado de uma parceria entre o Curso de Direito da Unijuí - Santa Rosa e com a Prefeitura da cidade. As atividades foram de socialização e debate entre as associações de bairros que integram o projeto.

Além do debate promovido com os representantes das diretorias das associações, visando à escolha democrática de suas diretrizes norteadoras e do conteúdo dos seus estatutos, a semana também foi marcada pela aprovação dos documentos nas respectivas assembleias e assinatura dos estatutos finalizados com encaminhamento ao cartório competente para registro e regularização de cada uma das associações constituídas.

Com essas primeiras atividades, o projeto inicia a regularização formal de mais de 50 associações de bairros presentes no município. De acordo com a professora do curso de Direito, Fernanda Serrer, o retorno das atividades discentes será marcado pelos atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica de Santa Rosa, das lideranças comunitárias, das demais associações em formação.