Cercamento eletrônico está funcionando

Câmeras fazem de Santa Rosa, uma cidade 100% vigiada.

Cercamento eletrônico está funcionando

Anunciado em dezembro de 2018 as 16 câmeras de viodeominitoramento instaladas em Santa Rosa, para o projeto do cercamento eletrônico estão funcionando integralmente desde a segunda-feira, 14. Segundo o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), Sérgio Antônio Paim Gonçalves, os equipamentos passaram por testes, e estão interligados pelo sistema da Brigada Militar.

Sérgio comemora a iniciativa, salientando que a medida garante mais segurança para a comunidade. “É mais uma tranquila para nossas famílias, com o cercamento garantimos mais segurança, vemos quem entra e sai da cidade, além do trabalho interligado com o monitoramento interno da cidade. A Polícia possui ferramentas importantes pra trabalhar com mais eficácia”, salientou. 

O Cercamento Eletrônico faz de Santa Rosa a primeira cidade do Rio Grande do Sul 100% vigiada. Inicialmente serão 16 câmaras integradas a um software que permitirá a leitura das placas dos veículos. Os equipamentos serão instalados nos acessos à cidade, avenidas, rodovias e vias secundárias. A segunda etapa elevará para 32 câmeras.

Matéria completa você confere na edição impressa do Jornal Noroeste da sexta-feira, 18.

Cercamento eletrônico está funcionando