“Cãolendario” do Rotaract beneficia ONG de proteção animal

As estrelas do material são “focinhos” que foram resgatados, com suas histórias e que ainda estão para adoção.

“Cãolendario” do Rotaract beneficia ONG de proteção animal

O Rotaract Club de Santa Rosa produziu exemplares do “cãolendário”, projeto em parceria com a ONG Focinho Amigo, que estão sendo comercializados. O valor arrecadado será revertido para a ONG de proteção aos pequenos animais.

As estrelas do material são “focinhos” que foram resgatados, com suas histórias e que ainda estão para adoção. A produção das fotos ocorreu no mês de novembro, no Parque de Exposições. Em novembro e dezembro ocorreu a diagramação e impressão do material. Neste primeiro momento foram impressas 500 unidades, com preço unitário de R$ 15.

A ONG Focinho Amigo possui quatro anos de atividades na cidade. Seis voluntários trabalham na retirada de animais das ruas e encaminhamento para um lar. A entidade, não recebe auxilio público e se mantém com recursos arrecadados em jantares e rifas, eles acumulam uma dívida de R$ 5 mil. Os principais custos estão em ração, castração e medicamentos.

Para a presidente do Rotaract Club Santa Rosa Tatiane Preischardt, o trabalho desenvolvido pela ONG é essencial para o município. "Sempre acompanhamos e admiramos a Focinho Amigo, por isso decidimos desenvolver esse projeto", conta. Tatiane diz que através das redes sociais da entidade foi identificada a dificuldade financeira. “A proposta do produto surgiu em uma reunião do clube. E ainda conta que a partirr desse dia foram buscadas, junto com a ONG, empresas parceiras para a realização do projeto”.

A fundadora da ONG, Andreia Preischardt explica que o trabalho consiste na retirada de animais das ruas. Após receberem tratamento médico e castração, são encaminhados para adoção. “A única maneira de resolver o problema do abandono de animais a longo prazo é a castração”, destaca.

A comercialização do calendário ocorre em pontos de venda, como no Restaurante Coliseu e no Restaurante Ponto 10, e também com os associados do Rotaract e voluntários da Focinho Amigo.