Câmara disponibiliza computadores para a Consulta Popular RS

É preciso ter em mãos o número do título de eleitor.

A primeira a fazer uso do sistema foi a dona de casa Teresinha Kappaun.
A primeira a fazer uso do sistema foi a dona de casa Teresinha Kappaun.

A Câmara de Vereadores está disponibilizando computadores com acesso à internet para o cidadão interessado em votar nas prioridades da região na Consulta Popular 2019, que iniciou na quarta-feira, 04, e que vai até sexta-feira, 06. Os computadores estão instalados no hall de entrada do Legislativo.

O site de votação para a Consulta Popular 2019 é https://vota.rs.gov.br/register. É preciso ter em mãos o número do título de eleitor. Caso o cidadão não tenha, o próprio sistema oferece canal de pesquisa.

Para a região as três prioridades elencadas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira Noroeste foram:

  • Desenvolvimento da Agroindústria (Apoio à melhoria de Feiras de Produção Rural com aquisição de equipamentos)
  • Consolidar o APL Leite da Fronteira Noroeste (Aquisição de equipamentos para os produtores do APL do Leite da Fronteira Noroeste)
  • Fomentar as dimensões de inovação e empreendedorismo junto a empresas, organizações do terceiro setor e setor público da região Fronteira Noroeste (Contratação de empresa/consultoria para a realização de diagnósticos e planos de ações do ambiente de inovação e tecnologia da região da Fronteira Noroeste)