Anúncio oficial dos voos da GOL Linhas Áreas aconteceu hoje

A partir do segundo semestre de 2019, a companhia aérea Gol em parceria com a Two Flex, passam a oferecer novos voos do interior do RS à Porto Alegre. Santa Rosa está entre as cidades.

Anúncio oficial dos voos da GOL Linhas Áreas aconteceu hoje

A solenidade do anúncio oficial da ampliação da malha aérea da Gol no Rio Grande do Sul, foi nesta quinta-feira, 25, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O ato teve a presença do presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Frederico Antunes, do governador Eduardo Leite e o presidente da GOL, Paulo Kakinoff. 

“Um grande Estado como o nosso precisa de investimentos em logística que permitam aproximar e integrar as regiões, de forma que o melhor que o Estado tem, que é a sua gente, possa estar próximo dos grandes centros e, assim, todo o seu talento e a sua capacidade possam ser melhor aproveitados”, destacou o governador. “Por isso, além de projetos para rodovias, ferrovias e hidrovias, o incentivo à aviação regional é determinante para o desenvolvimento do Rio Grande.”

Até o final deste ano, haverá de três a seis voos semanais, com duração de 55 minutos a duas horas, operando nas seis cidades gaúchas. Os aviões utilizados serão Cessna 208, com capacidade para nove passageiros. As passagens começarão a ser vendidas no dia 6 de agosto no site da Gol, com valores entre R$ 400 e R$ 800 para cada trecho.

Conforme o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a parceria com a Two Flex, em que uma é responsável pela administração e venda dos bilhetes e a outra, pela operação dos aviões, é inédita no país. Isso foi possível graças a uma das medidas assinadas pelo governador no início do mês (Decreto 54.686), que passou a permitir que as companhias exercessem as atividades no Rio Grande do Sul por meio de contratos comerciais com terceiros. “Cria uma capilaridade e democratiza o acesso ao transporte aéreo com a garantia e o suporte de uma grande companhia”, afirmou Kakinoff.

O deputado Frederico Antunes acrescentou que a capilaridade vai se estender, inclusive, para fora do país, já que o voo para Santana do Livramento pousará no município vizinho de Rivera, no Uruguai. “Vamos integrar ainda mais o Mercosul e promover o desenvolvimento de ambos os países”, ressaltou.

CALENDÁRIO
Datas anunciadas pela Gol para o início das operações nas cidades gaúchas:

  • 20 de setembro: Bagé e Santa Rosa
  • 9 de novembro: Rio Grande
  • 21 de novembro: São Borja
  • 16 de dezembro: Santana do Livramento
  • 20 de dezembro: Passo Fundo