Ação do MP fiscaliza mercados de Santa Rosa

Ao todo, 2.170 kg de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados durante a ação.

Ação do MP fiscaliza mercados de Santa Rosa

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta terça-feira, 09, dois estabelecimentos comerciais de Santa Rosa. Segundo o Ministério Público Estadual, um supermercado foi autuado por vender produtos vencidos e fora de temperatura, e outro foi totalmente interditado pelos mesmos problemas e também por operar sem alvará e ter péssimas condições de higiene.

Duas toneladas e 175kg de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados durante a ação. O promotor Marcelo Squarça afirma que é a segunda vez que a ação é realizada no município e busca evitar que ocorram riscos a saúde da população. "É importante que o consumidor ajude na fiscalização, tendo atenção para o armazenamento e olhando as datas de validade dos produtos", afirmou.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Santa Rosa Marcelo Augusto Squarça, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Santa Rosa e Secretaria Estadual da Agricultura.