19º RC Mec recebeu novos recrutas

O 19º RCMec – Regimento San Martin, de Santa Rosa realizou na sexta-feira, 02, a solenidade de Formatura de incorporação dos novos recrutas da Classe de 2000, que passam a integrar o efetivo.

19º RC Mec recebeu novos recrutas

O 19º RCMec – Regimento San Martin, de Santa Rosa realizou na sexta-feira, 02, a solenidade de Formatura de incorporação dos novos recrutas da Classe de 2000, que passam a integrar o efetivo. Divido em duas partes, a solenidade teve início com a abertura dos portões do 19º para que, sob o comando do Ten.Cel Walker, 206 recrutas, adentrassem ao Regimento, sob o olhar atento dos familiares, como simbologia de acolhida dos novos integrantes.

Após, já fardados, eles participaram do ato onde oficialmente passaram a fazer parte do Exército Brasileiro. Ao final da manhã os familiares puderam confraternizar com os jovens, conhecendo in loco as instalações de cada esquadrão.

Os 206 novos soldados representam oito cidades da área de jurisdição do Regimento San Martin. A maioria é oriunda de Santa Rosa (146 jovens). Os demais são de Santo Cristo (22), Alecrim (13), Tucunduva (7), Tuparendi (6), Novo Machado (4), Senador Salgado Filho (4) e Porto Mauá (4).   

Ato reuniu familiares e lideranças comunitárias.