“13º foi pago com muito esforço”, diz Vicini

O depósito dos valores são referentes aos servidores da Prefeitura e da FUMSSAR

Prefeito Alcides Vicini destacou que as contas estão em dia
Prefeito Alcides Vicini destacou que as contas estão em dia

A frase partiu do prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini ao informar o depósito dos valores referente ao 13º salário dos servidores da Prefeitura e da Fundação Municipal da Saúde- Fumssar. “Foi com muito esforço e com um grande trabalho de economia de todas as secretarias do Governo. Conseguimos depositar”, afirmou.

Questionado sobre atrasos com fornecedores, Vicini destacou que as contas estão em dia. “Nossos fornecedores precisavam receber para pagar seus colaboradores. Por isso pagamos tudo, e garantimos que esse dinheiro gire no comércio e impulsione a economia neste período importante de natal. Claro, tivemos que fazer uma escolha, e atrasamos os repasses para o Previrosa”. Sobre os valores não pagos para o fundo de aposentaria, o prefeito salientou que irá repor. “Foi uma escolha, agora iremos trabalhar para depositar este os atrasos”, salientou.

Vicini salienta que a prefeitura trabalha com atrasados, tanto da União, que prejudicam a saúde financeira. “Mas estamos otimistas e aguardamos que alguns recursos entrem na conta, para que possamos equilibrar os números e fechar o ano. Vamos fechar o balancete no início de janeiro, mas seguimos e seguiremos economizando em tudo. Cortamos horas extras, reduzimos secretarias e não pagamos 13º aos secretários, e ao prefeito e vice. Assim garantimos que estes recursos possam ser aplicados nas necessidades da Prefeitura”.

Outra medida que será mantida, quando os secretários tirarem férias, as substituições não serão remuneradas.