1ª Copa Trans Nação de Patinação Artística será realizada em Santa Rosa

O Campeonato de Patinação Artística nos dias 20, 21 e 22 de setembro no Ginásio Municipal Moroni

1ª Copa Trans Nação de Patinação Artística será realizada em Santa Rosa

Santa Rosa será sede de Campeonato de Patinação Artística nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a Academia de Patinação Trans Nação, sob a direção das técnicas Michele e Vanessa Flores, realizará a 1ª Copa Trans Nação de Patinação Artística no Ginásio Municipal João Batista Moroni (antigo Liminha). A entrada será gratuita e haverá recolhimento de alimentos não-perecíveis para o Banco Municipal de Alimentos.

Serão mais de 135 atletas de sete escolas do Rio Grande do Sul participando de provas nas modalidades Livre Individual, Free Dance, Solo Dance, Dupla Livre, Quarteto e Grupo de Show. Esses atletas estarão representando as escolas: 

  • Cia de Patinação Artística Gyrus de Tupandi e Vale Real
  • AABB de Porto Alegre
  • Flip e Clube Magia da Patinação de Frederico Westphalen
  • Jo Sintonia de Santa Rosa
  • Dança Sobre Rodas de Santo Ângelo.

Além, é claro, das Equipes de Competição e Pré-Competição da Academia de Patinação Trans Nação e das turmas das Oficinas: Dom Bosco, Da Paz, Oliveira, Santo Cristo, Giruá e Setrem de Três de Maio.

Na sexta-feira, 20 de setembro, as escolas terão reconhecimento de pista. As provas acontecem no sábado, 21, das 9h às 20h e no domingo das 9h às 12h. A programação completa do evento pode ser conferida em http://bit.ly/ProgramacaoCopaTRN. A Cerimônia de Abertura do evento acontece no sábado, 21 de setembro, às 17h30 e contará com a apresentação especial de Felipe Cavalcanti, 8º melhor patinador do mundo na categoria Solo Dance Sênior.

O evento é apoiado pela Federação Gaúcha de Patinagem e Prefeitura Municipal de Santa Rosa, com patrocínio de Sicredi, Legaus Kids, Rockets e Sulnet e parceria das empresas: Le Cher, Supera, Retificadora União, Dra. Dorotéa Zottis Arend, Mecânica do Batoré e Splendor Sports.