Seminário da Pecuária será realizado amanhã

Ricardo Chebel abordará estratégias para melhorar a reprodução de vacas leiteiras.

Seminário da Pecuária será realizado amanhã

A FENASOJA 2020 realizará na quinta-feira, 26, das 09h às 12h e das 13h30min às 17h, no auditório da Unijuí Santa Rosa o Seminário da Pecuária. Com o tema "Estratégicas para melhorar a reprodução de vacas leiteiras", o evento reunirá produtores de toda a região. 

O ponto principal do encontro estará na fala do professor da Universidade da Florida, Ricardo Chebel. Ele tem por foco principal o manejo de vacas em período de transição e seus impactos nos parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde.  Chebel atua no manejo reprodutivo de novilhas e vacas, além da manipulação hormonal do ciclo estral e o tratamento pós-parto. Ele trará sua experiência no setor e debaterá o assunto com os produtores presentes.

Segundo o presidente da Comissão de Pecuária da FENASOJA 2020, veterinário Valério Avellar, a Feira pensou o evento como uma forma de apresentar e discutir as novidades do setor. "É uma forma que a FENASOJA encontrou de contribuir com o desenvolvimento do setor leiteiro, trazendo informações aos produtores", afirmou. Valério ressalta que Ricardo Chebel é uma grande referência e contribuirá muito com os produtores, mostrando o que pode e deve ser aplicado na região. 

Os interessados em participar podem procurar a sede da FENASOJA, ligar para (55) 3512-6866 ou  pelo site da FENASOJA. O valor do investimento é de R$ 100,00 (com almoço incluso. O evento tem o patrocínio da Cotrirosa, Alta Genética, Unijuí e da Botolli.

Seminário da Pecuária será realizado amanhã