Horizontina recebe hoje o Projeto Orgulho Nacional

A programação inicia às 13h30min, junto a Praça 25 de Julho, e tem o apoio da Prefeitura, SESC, SENAC, Exército 19º RCMec, Brigada Militar entre outros apoiadores.

Evento está sendo programado com o apoio da prefeitura, SESC, SENAC, Exército 19º RCMEC, Brigada Militar entre outros apoiadores.
Evento está sendo programado com o apoio da prefeitura, SESC, SENAC, Exército 19º RCMEC, Brigada Militar entre outros apoiadores.

O projeto Orgulho Nacional da FENASOJA 2020 estará em Horizontina neste sábado, 24. A programação inicia às 13h30min, junto a Praça 25 de Julho, e tem o apoio da Prefeitura, SESC, SENAC, Exército 19º RCMec, Brigada Militar entre outros apoiadores.

O evento terá a participação de escolas de Horizontina, e ainda dos municípios vizinhos de Doutor Mauricio Cardoso, Novo Machado e Tucunduva. A programação objetiva resgatar hábitos de civismo e respeito; cultivar hábito de entoar hinos cívicos; celebrar e homenagear datas comemorativas; despertar habilidades artísticas nos estudantes e promover a integração entre as escolas.

O coordenador da projeto, Fernando Borela, ressalta a parceria que a feira tem construído com os municípios vizinhos a Santa Rosa. “A população e as potencialidades desses municípios, também contribuíram ao longo da história para a grandiosidade e credibilidade do evento em nível nacional e internacional. Hoje abraçamos a região e levamos o incentivo ao amor a pátria”, afirmou.

O presidente da FENASOJA 2020, Elias Dallalba, salienta que o Projeto Orgulho Nacional surgiu com o intuito de estimular que as gerações possam entender e sentir o orgulho de suas decisões, promovendo ações que reforcem as atitudes de cooperação, participação e responsabilidades em prol da cidadania. “Convidamos toda a comunidade regional a participar. Levem suas cadeiras, a cuia e participe desse momento especial”, convidou Elias.